Mulher dá à luz dentro de carro e é ‘escoltada’ pela Guarda Portuária em SP

Mulher dá à luz dentro de carro e é ‘escoltada’ pela Guarda Portuária em SP

Uma equipe da Guarda Portuária ‘escoltou’ uma família até um hospital após uma mulher dar à luz dentro do carro, em Santos, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (3), o esposo de Silvane da Silva Castro de Andrade, Marcelo Santos de Andrade, disse que o parto foi inesperado. “Foi tudo muito rápido e ela precisou fazer tudo sozinha”, diz.

Ele relata que eles estavam em casa, no sábado (1º), quando ela começou a ter dores moderadas, sentindo as primeiras contrações. Os dois, moradores de Guarujá, decidiram ir até o hospital pela balsa que liga os dois municípios. Ela entrou em trabalho de parto quando eles ainda estavam na balsa, que encostava na cidade de Santos.

Como o marido estava dirigindo, Silvane precisou realizar todo o procedimento sozinha. “Eu estava dirigindo, não tinha como ajudar, ela conseguiu e depois corri para pedir ajuda como forma de chegar ao hospital”, relembra.

Os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista, da Santos Port Authority (SPA), foram abordados pelo pai da recém-nascida, que pediu auxílio para chegar ao Hospital São Lucas. Os guardas abriram caminho para a família, em uma espécie de ‘escolta’, para garantir que eles chegassem em segurança.

“Ajudaram muito a gente a chegar bem lá”, comemora o pai da criança. Marcelo relata que, ao chegar no hospital, os guardas entraram e contaram toda a situação para a equipe médica, que imediatamente levou a maca até sua esposa e filha recém-nascida.

A pequena Lívia Castro de Andrade está bem e passou apenas um dia no hospital, antes de receber alta. “Fiquei muito assustado e nervoso na hora, mas passou e recebemos todo o suporte de todos”, comemora Marcelo. O pai ainda diz que planeja agradecer os guardas portuários presencialmente depois do trabalho prestado.

Related Posts

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail