Verão fora de época faz banhistas invadirem praias fechadas em SP

Verão fora de época faz banhistas invadirem praias fechadas em SP

Guarda Municipal teve trabalho nesta sexta-feira (12) com dezenas de pessoas que resolveram ir para a praia, fechada por conta da pandemia. Casal de namorados foi expulso do local.

Dezenas de moradores e turistas em Santos, no litoral de São Paulo, decidiram ignorar a pandemia do novo coronavírus e, contrariando as autoridades, aproveitaram a sexta-feira (12) ensolarada para invadir praias fechadas pelas autoridades. Um casal que decidiu comemorar o dia dos namorados no local, por exemplo, foi flagrado pela reportagem do G1 enquanto era repreendido pela guarda civil municipal. Assim como o casal, outros moradores ignoraram o decreto e decidiram tomar sol no local.

A reportagem do G1 flagrou dezenas de banhistas desrespeitando a medida e andando na faixa de areia da praia do Gonzaga na manhã desta sexta. Em uma das imagens, é possível observar um casal que foi abordado por guardas que fazem a fiscalização no local. Em um primeiro momento, os banhistas são orientados a sair do local por conta própria. Vale ressaltar que, na cidade, está em vigor um decreto que pode multar quem não respeita as orientações do executivo.

Nas imagens obtidas, é possível ver a guarda abordando outros moradores durante a fiscalização. Apesar do trabalho realizado no local, diversos banhistas e moradores foram flagrados se exercitando na faixa de areia, e alguns caminhando na beira do mar.

A proibição de circulação na faixa de areia das praias é uma medida preventiva para evitar a transmissão do novo coronavírus, e está em vigor desde o dia 20 de março. Segundo a medida, há restrição total de acesso a faixa de areia, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes na praia.

A cidade de Santos registrou recorde de novos casos de Covid-19, com 347 confirmações me 24 horas nesta quinta-feira (11). Ao todo, a cidade soma 5.535 casos da doença e 206 mortes, sendo o município com maior número de confirmações da Baixada Santista. Esses casos, apesar de registrados nesta quinta, não significam que as pessoas foram contaminadas nesta quinta e, sim, fizeram os testes nos últimos dias.

Related Posts

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail