Vereador Anderson Gallo, de Cubatão, morre aos 44 anos por complicações da Covid-19

O vereador Anderson Gallo (PSDB), de Cubatão (SP), morreu nesta sexta-feira (2), aos 44 anos, por complicações da Covid-19. O político estava internado no Hospital Vitória, em Santos, no litoral paulista, desde o último domingo (28).

Anderson Rosa Matias, mais conhecido como Gallo, precisou ser internado após apresentar falta de ar e se sentir mal. Exames testaram positivo para o coronavírus. No hospital, ele estava recebendo oxigênio e medicação, de acordo com a família.

O vereador, natural de Cubatão, era formado em gestão pública. Foi eleito em 2020 com 875 votos, e estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Ele deixa namorada e três filhos.

A Prefeitura de Cubatão emitiu uma nota de pesar, onde lamenta profundamente o falecimento de Anderson Gallo. O prefeito Ademário Oliveira decretou luto oficial de três dias no município, e deixou suas condolências a todos os familiares e amigos do vereador.

A Câmara Municipal de Cubatão também emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar. “Em pouco tempo de Câmara, Gallo se mostrou sempre muito comprometido com o interesse público e o bem comum, tendo exercido seu mandato com humildade e retidão. Ele participou ativamente da Comissão Especial de Vereadores [CEV] que avalia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade”, diz o comunicado.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do político.

Leave your vote

Você pode querer ver

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

0
Queremos sua opinião. Por favor, comente.x
()
x