Vereador Anderson Gallo, de Cubatão, morre aos 44 anos por complicações da Covid-19

O vereador Anderson Gallo (PSDB), de Cubatão (SP), morreu nesta sexta-feira (2), aos 44 anos, por complicações da Covid-19. O político estava internado no Hospital Vitória, em Santos, no litoral paulista, desde o último domingo (28).

Anderson Rosa Matias, mais conhecido como Gallo, precisou ser internado após apresentar falta de ar e se sentir mal. Exames testaram positivo para o coronavírus. No hospital, ele estava recebendo oxigênio e medicação, de acordo com a família.

O vereador, natural de Cubatão, era formado em gestão pública. Foi eleito em 2020 com 875 votos, e estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Ele deixa namorada e três filhos.

A Prefeitura de Cubatão emitiu uma nota de pesar, onde lamenta profundamente o falecimento de Anderson Gallo. O prefeito Ademário Oliveira decretou luto oficial de três dias no município, e deixou suas condolências a todos os familiares e amigos do vereador.

A Câmara Municipal de Cubatão também emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar. “Em pouco tempo de Câmara, Gallo se mostrou sempre muito comprometido com o interesse público e o bem comum, tendo exercido seu mandato com humildade e retidão. Ele participou ativamente da Comissão Especial de Vereadores [CEV] que avalia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade”, diz o comunicado.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do político.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário